Portal de Informações

Coronavírus (COVID-19)

EM DESTAQUE: 04/05 Programa de Auxílio Temporário Estudantil Claretiano (PATEC) para Educação Básica

Diante deste momento tão delicado de enfrentamento à pandemia da COVID-19, em que muitas pessoas têm passado por dificuldades financeiras, o Claretiano está implantando o Programa de Auxílio Temporário Estudantil Claretiano (PATEC).

Queremos que seu filho ou filha dê continuidade nos estudos conosco. Por isso, seguimos empenhados em oferecer o melhor ensino por meio da metodologia a distância que, por sinal, é uma área que o Claretiano domina e tem grande experiência. Vale dizer ainda que nossos professores estão sempre em busca de novas alternativas para ampliar o aprendizado dos alunos neste momento.

Confira abaixo o vídeo que traz informações sobre o comunicado já enviado por e-mail e disponibilizado no Portal Claretiano.

Comunicado 26/03:

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Diante da situação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Ação Educacional Claretiana, mantenedora do Claretiano - Colégio, informa que:

1. A mensalidade de abril terá seu vencimento alterado para o dia 20 de abril. O novo boleto bancário estará disponível no Portal Claretiano a partir do dia 1º de abril de 2020.

Aproveite as facilidades e pague a mensalidade sem sair de casa. Acesse o Portal Claretiano com o login e senha do seu filho, depois clique no ícone da Tesouraria. Você pode escolher pagar por boleto ou cartão. Mantivemos o layout que você já estava acostumado para simplificar a sua navegação.

2. Informamos ainda que as atividades pedagógicas em todos os Colégios devem continuar sendo realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), assim como orientado anteriormente.

Aproveitamos para lembrá-lo que o Colégio está sem expediente e o atendimento foi centralizado na sede do Claretiano em Batatais/SP.

Ao discar o número local do colégio, a ligação será transferida automaticamente para Batatais. Se preferir, pode falar pelo WhatsApp (16) 3660 1777.

Acompanhe em nosso site e redes sociais os boletins informativos do Claretiano - Rede de Educação.

Comunicado 17/03:

O Claretiano - Colégio de São Miguel do Guaporé, seguindo determinações anunciadas pelo Governo de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 16 de março de 2020, fará a suspensão de aulas como medida preventiva ao coronavírus. A suspensão será a partir de 17 de março de 2020 e seguirá por 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15. O Decreto deverá ser publicado na 4ª feira dia 18/03.

Informamos que, nesse período, a escola estará aberta para atendimentos de secretaria, mas as atividades pedagógicas serão realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV) - para alunos do 4º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, os estudantes devem preferir ficar em casa.

Os pais, responsáveis e alunos receberão todas as orientações necessárias para uso das ferramentas disponíveis na Sala de Aula Virtual.

Clique aqui e acesse o tutorial da Sala de Aula Virtual

Para os alunos da Educação Infantil, as aulas também estarão suspensas, seguindo o mesmo decreto oficial.

Reforçamos que todas as iniciativas e decisões que estão sendo tomadas são para que tenhamos um ambiente cada vez mais saudável e seguro para os nossos alunos e colaboradores.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos vocês e colocamo-nos à disposição. Caso sejam necessários esclarecimentos, entre em contato com a secretaria do colégio.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, como resfriados e pneumonia. Existem diversas versões, algumas mais comuns e outras mais graves.

Tire suas dúvidas a respeito do novo agente do coronavírus.

Transmissão

Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados

Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em um corrimão ou maçaneta de portas

Por contato físico, como aperto de mão, beijos e abraços com pessoas infectadas

Sintomas

Os sinais e sintomas do coronavírus são, principalmente, respiratórios, semelhantes a um resfriado.

Casos mais graves podem incluir insuficiência renal.

TOSSE SECA OU COM SECREÇÃO

DIFICULDADES PARA RESPIRAR

FEBRE ACIMA DE 37º

Formas de prevenção

Evite multidões. Procure ficar em casa sempre que possível, principalmente se estiver doente.

Evite o contato direto. Mantenha distância na interação social e evite cumprimentar com aperto de mão, abraços ou beijos.

Lave suas mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Álcool 70% também pode ser uma alternativa.

Evite tocar o rosto sem higienizar as mãos e procure manter limpos os objetos tocados frequentemente, principalmente o celular.

Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Leve o rosto à parte interna do cotovelo ou utilize um lenço descartável.

Use máscara apenas se necessário. Caso apresente sintomas ou precise por motivos profissionais.

Procure assistência médica se apresentar sintomas respiratórios e tiver contato com casos suspeitos.