São Miguel do Guaporé / RO

(69) 3642-1109

Notícias

30/11/2016

Claretiano - Colégio Unidade São Miguel do Guaporé recebe bênção de inauguração

Situado na avenida 16 de junho, 565, em São Miguel do Guaporé (RO), o Claretiano – Colégio Unidade São Miguel do Guaporé recebeu as bênçãos de inauguração no dia 19 de novembro. A cerimônia, que aconteceu às 17h, foi presidida pelo Pe. Luiz Garcia Viscanio, cmf., pároco da Paróquia de São Miguel, que, na oportunidade, representou o Bispo Diocesano de Guajará Mirin, Dom Benedito Araújo. 

Estiveram presentes o Pe. Luiz Claudemir Botteon, cmf., pró-reitor Administrativo do Claretiano – Centro Universitário, e toda a equipe que coordenará a unidade, que é composta pela professora Nailza dos Anjos Rodrigues, coordenadora pedagógica; Adriano Campos, coordenador administrativo; e Jeferson e Taynara, assistentes administrativos. As autoridades da cidade e a população em geral também prestigiaram a cerimônia de bênçãos, que contou com a apresentação do grupo de cantos da Paróquia de São Miguel.

Ao final da cerimônia, houve o descerramento da placa comemorativa com os seguintes dizeres:

Claretiano – Colégio

Unidade – São Miguel do Guaporé

Bênção do prédio 19 de novembro de 2016

Fazemos parte  do Claretiano - Rede de Educação

Homenagem aos Missionários Claretianos da Província Claretiana de Catalunha – Espanha pelos trabalhos: pastorais, educativos e solidários em São Miguel do Guaporé – RO

 

 

A unidade

O Claretiano – Colégio de São Miguel do Guaporé oferecerá a Educação Infantil (creche, pré I e II), Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. A unidade seguirá o programa do Claretiano – Rede de Educação para Educação Básica e adotará o material didático do Sistema Anglo de Ensino. As matrículas serão abertas dia 1º de dezembro, e o início do ano acadêmico será no dia 1º de fevereiro de 2017.

Vale ressaltar que o Claretiano – Colégio de São Miguel do Guaporé se torna o marco, na área da educação, da presença Claretiana no Brasil nas celebrações de seu centenário e, também, a homenagem a todos os Missionários Claretianos da Província Claretiana de Catalunha – Espanha, que desenvolveram seus trabalhos missionários nesta região