1º episódio

5º episódio

em breve

UMA NOVA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

A educação exige constante adaptação às demandas atuais, especialmente no que diz respeito ao protagonismo do aluno. Por isso, o Claretiano acompanha com afinco as novas diretrizes para o Ensino Médio e traz para a sala de aula tudo aquilo que é bom para o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Na prática, os alunos têm agora uma carga horária para a formação geral básica, que contempla os componentes curriculares já conhecidos, e uma carga horária para os itinerários formativos, os quais permitem acolher todos os estudantes e suas predileções.

Todas essas mudanças previstas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o novo Ensino Médio serão trabalhadas de maneira interdisciplinar, a fim de despertar o desenvolvimento autônomo dos estudantes. Para isso, nossos principais norteadores são:

- Educação mais conectada ao mundo atual;
- Maior enfoque no protagonismo do aluno;
- Formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade;
- Possibilidade de escolha da área de maior interesse
- Desenvolvimento do Projeto de Vida.