Portal de Informações

Coronavírus (COVID-19)

Comunicado 26/03:

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Diante da situação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Ação Educacional Claretiana, mantenedora do Claretiano - Colégio, informa que:

1. A mensalidade de abril terá seu vencimento alterado para o dia 20 de abril. O novo boleto bancário estará disponível no Portal Claretiano a partir do dia 1º de abril de 2020.

Aproveite as facilidades e pague a mensalidade sem sair de casa. Acesse o Portal Claretiano com o login e senha do seu filho, depois clique no ícone da Tesouraria. Você pode escolher pagar por boleto ou cartão. Mantivemos o layout que você já estava acostumado para simplificar a sua navegação.

2. As atividades pedagógicas em todos os Colégios devem continuar sendo realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), assim como orientado anteriormente.

Acompanhe em nosso site e redes sociais os boletins informativos do Claretiano Rede de Educação.

Comunicado 20/03:

De acordo com a Deliberação do Conselho Estadual de Educação, CEE 177/2020, aprovada na Sessão Plenária nº 2755, de 18/03/2020, o ensino a distância poderá ser utilizado como complementação da aprendizagem em situações emergenciais. Portanto, as atividades feitas por nossos alunos em casa no período de suspensão das aulas serão contabilizadas para o cálculo das horas letivas.

Dessa forma, seguindo o plano de contingência e a adoção de medidas com o objetivo de reduzir os riscos de contágio e de disseminação do Covid-19 nos ambientes educacionais, comunicamos que todos os alunos, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e do Ensino Médio, seguirão realizando as atividades pedagógicas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), Plurall e pelo aplicativo do Claretiano (ferramenta Lição de Casa).

Esclarecemos que estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Claretiano - Rede de Educação

Comunicado 17/03:

Prezadas famílias,

O Claretiano - Rede de Educação, em seus colégios, tem sua missão inspirada nos valores éticos e cristãos, que prezam pelos cuidados necessários que dão pleno significado à vida humana, em todas as suas dimensões.

Nesse momento, seguindo o DECRETO nº 64.862, de 13 de março de 2020, do Governo do Estado de São Paulo, fará a suspensão de aulas como medida preventiva ao coronavírus. A suspensão ocorrerá de maneira gradual, de 17 a 20 de março de 2020, e nesse período os estudantes devem preferir ficar em casa.

A partir do dia 23 de março as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado, inclusive as do Edify (Programa Bilíngue), Período Adicional, cursos extracurriculares, atividades culturais, oficinas, treinos esportivos e terceira idade.

Para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I (de 1º ao 4º ano), seguem as mesmas orientações.

As atividades pedagógicas serão realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), para alunos do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os pais, responsáveis e alunos receberão todas as orientações necessárias para uso das ferramentas disponíveis na Sala de Aula Virtual no tutorial que será disponibilizado no site https://www.claretianocolegio.com.br/saopaulo na opção "Acesso ao PORTAL CLARETIANO".

Clique aqui e acesse o tutorial da Sala de Aula Virtual

Os alunos deverão retirar materiais escolares guardados nos armários, pois os mesmos poderão ser utilizados no período em que estiverem em casa.

Informamos que, a escola estará aberta para atendimentos de secretaria.

Manteremos uma comunicação frequente com as famílias com informações e atualizações sobre os procedimentos escolares. Por isso, pedimos que fiquem atentos aos nossos canais oficiais de comunicação.

Reforçamos que todas as iniciativas e decisões estão sendo tomadas para que tenhamos um ambiente cada vez mais saudável e seguro para nossa comunidade educativa.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos vocês e colocamo-nos à disposição.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, como resfriados e pneumonia. Existem diversas versões, algumas mais comuns e outras mais graves.

Tire suas dúvidas a respeito do novo agente do coronavírus.

Transmissão

Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados

Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em um corrimão ou maçaneta de portas

Por contato físico, como aperto de mão, beijos e abraços com pessoas infectadas

Sintomas

Os sinais e sintomas do coronavírus são, principalmente, respiratórios, semelhantes a um resfriado.

Casos mais graves podem incluir insuficiência renal.

TOSSE SECA OU COM SECREÇÃO

DIFICULDADES PARA RESPIRAR

FEBRE ACIMA DE 37º

Formas de prevenção

Evite multidões. Procure ficar em casa sempre que possível, principalmente se estiver doente.

Evite o contato direto. Mantenha distância na interação social e evite cumprimentar com aperto de mão, abraços ou beijos.

Lave suas mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Álcool 70% também pode ser uma alternativa.

Evite tocar o rosto sem higienizar as mãos e procure manter limpos os objetos tocados frequentemente, principalmente o celular.

Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Leve o rosto à parte interna do cotovelo ou utilize um lenço descartável.

Use máscara apenas se necessário. Caso apresente sintomas ou precise por motivos profissionais.

Procure assistência médica se apresentar sintomas respiratórios e tiver contato com casos suspeitos.