São Paulo / SP

10/09/2019

Saída Pedagógica - Salesópolis - 6º ano

Visitar a nascente do Rio Tietê, lugar muito pequeno, quase simbólico, é uma experiência marcante, alguma coisa como visitar um símbolo de uma revolução ou um marco da história de um povo.

Os alunos puderam também visitar a Chácara Tanaka que produz hortaliças e abastece a cidade de São Paulo. Foram também à Usina Parque de Salesópolis, com seus vários experimentos de produção de energia e à Barragem de Ponte Nova.

Após a visita ao Parque Nascentes do Tietê, os alunos conheceram o Restaurante Senzala, que conserva aspectos originais de uma construção do final do século XVIII. O local serviu como ponto de repouso e troca de mercadorias, inclusive escravos, para comerciantes que faziam a rota entre a capital e o interior.

Essa saída pedagógica propiciou momentos coletivos de aprendizagem e convivência.