05/10/2021

Eleito Vereador Jovem pela Câmara Municipal de São Paulo

Alessandro Mazzola Clerice, estudante da 1a série A do Ensino Médio, é Eleito Vereador Jovem pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio do projeto "Parlamento Jovem Ensino Médio - Vereador Dr. Farhat". Esse projeto foi criado com o objetivo de possibilitar aos secundaristas a vivência do processo democrático através de uma jornada parlamentar na Câmara Municipal.

Os estudantes da 1a série do Ensino Médio, durante as aulas de Debates Contemporâneos, foram levados a pensar sobre os problemas do Município de São Paulo e indagados a partir da seguinte questão: "Que soluções você, como vereadora ou vereador jovem, poderia propor para melhorar a vida dos moradores da cidade?" Desenvolveram diversos projetos onde apresentaram os problemas e as soluções para o Município de São Paulo.

Alessandro, desenvolveu um Projeto de Lei que visa a criação e a implementação de Centros De Saúde Animal, com atendimento gratuito no Município de São Paulo, seu projeto foi escolhido para representar o Colégio na Câmara Municipal. A câmara municipal recebeu diversas inscrições e elegeram 33 projetos, dentre eles, consta como aprovado o Projeto de Lei do nosso estimado aluno Alessandro Mazzola. Agora, o estudante tomará posse e terá a possibilidade de exercer uma experiência significativa em seu processo formativo, como também, vivenciar o exercício democrático a partir do projeto em questão.