Notícias

23/06/2022

Claretiano - Colégio de São Paulo conquista Prêmio do Anglo Leão de Ouro

Claretiano - Colégio de São Paulo conquista Prêmio do Anglo ‘Leão de Ouro’



Convenção é realizada há mais de 10 anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho desempenhado pelas escolas que têm parceria com o Sistema Anglo;  Claretiano ficou entre os destaques 



Na última semana do mês de maio, durante a Convenção Anglo 2022, o Claretiano - Colégio de São Paulo recebeu o Prêmio Leão de Ouro, do Sistema Anglo de Ensino. A solenidade, que foi on-line, reuniu centenas de instituições de ensino de todo o Brasil que utilizam o material didático do Sistema Anglo. O Claretiano - Colégio de São Paulo ganhou o Leão de Ouro decorrente do tempo de parceria com o Anglo.

 

A direção da unidade em São Paulo explica que a premiação é a consolidação de um trabalho conjunto, entre Colégio e Anglo o qual, por décadas, faz-se exitoso e de muitas conquistas, sinônimo de excelência acadêmica e comprometimento com um projeto educativo consistente e atualizado. “Tais características se colocam como diferenciais para nossa Instituição que está localizada no centro da cidade de São Paulo. Aliada à excelência pedagógica, soma-se um excelente custo-benefício que faz com que nosso Colégio se destaque na região em que se encontra inserido”, conta o diretor pedagógico da Unidade, Pe. Dr. Claúdio Roberto Fontana Bastos e os coordenadores pedagógicos, o Prof. André Condes Ferreira, do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, e a Profa. Erica Cualhete Monteiro, da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. 

 

Vale lembrar que a convenção do Anglo  - Prêmio Leão de Ouro - é realizada há mais de 10 anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelas unidades, seja pela proposta educacional, destaque em projetos ou pela atuação de professores nas escolas que têm parceria com o Sistema Anglo. 

 

Mais prêmios

 

Além da unidade de São Paulo, mais dois Colégios pertencentes ao Claretiano - Rede de Educação foram premiados. O Claretiano - Colégio de Rio Claro recebeu o Leão de Ouro na categoria Escola Revelação 2022. Já o Claretiano - Colégio de Boa Vista foi premiado nas categorias ‘Maior crescimento regional em aprovação do SISU’ e ‘Engajamento’, que é referente ao empenho dos professores ao participarem dos cursos ofertados pelo Anglo.