Taguatinga / DF

Institucional

Localizada na região administrativa de Taguatinga (Distrito Federal), o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris é uma das oito unidades de Educação Básica do Claretiano – Rede de Educação, que oferece formação para todas as fases da vida: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Foram mais de 50 anos de história até o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris chegar a sua diretoria e denominação atual. História que remonta ao período de 1976 a 1982, quando sob direção pedagógica das Irmãs Lúcia, Débora, Loreta, Lourdinha e Lélia (da Congregação das Irmãs da Providência de GAP, na França) foi criado o Ginásio Stella Maris e o Jardim de Infância Irmã Lúcia, passando a se chamar Escola de 1º grau Stella Maris, em 1977.

No mesmo ano (1977) a escola recebeu outra nova denominação e passou a funcionar com o nome Centro Educacional Stella Maris, formando três anos depois, sob a direção do Padre Francisco Alvarez Garcia, sua primeira turma de 2º grau, no curso magistério.

As mudanças continuaram. Em 2009 passa a ser mantido pela Ação Educacional Claretiana, com sede na cidade de Batatais, em São Paulo, tornando-se parte do Claretiano – Rede de Educação, e em 2013, ocorreu a mudança de denominação para Claretiano – Centro Educacional Stella Maris.

Como parte integrante da Rede, o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris segue o mesmo Projeto Educativo e possui a mesma Missão do Claretiano, a de capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral. Esta missão se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no Carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana.

Nesse contexto, o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris almeja promover a formação e personalidade do estudante, com base na liberdade e disciplina interior, preparando-o para o futuro. O desenvolvimento intelectual, físico e social dos alunos é trabalhado em conjunto com os pais e por meio de um ensino atualizado que diariamente é supervisionado pela equipe de orientação religiosa, educacional e pedagógica.

Estruturalmente, o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris possui mais de 10.000 m2, com aproximadamente 40 salas de aula, todas equipadas com kit multimídia, acessibilidade, ginásio e quadras cobertas, campo de grama sintética, parque de brinquedos coberto para a Educação Infantil, piscina coberta e aquecida, auditório e capela que servem como apoio às atividades desenvolvidas durante todo o ano letivo.