Portal de Informações

Coronavírus (COVID-19)

Comunicado 26/03:

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Diante da situação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Ação Educacional Claretiana, mantenedora do Claretiano - Centro Educacional Stella Maris, informa que:

1. A mensalidade de abril terá seu vencimento alterado para o dia 20 de abril. O novo boleto bancário estará disponível no Portal Claretiano a partir do dia 1º de abril de 2020.

Aproveite as facilidades e pague a mensalidade sem sair de casa. Acesse o Portal Claretiano com o login e senha do seu filho, depois clique no ícone da Tesouraria. Você pode escolher pagar por boleto ou cartão. Mantivemos o layout que você já estava acostumado para simplificar a sua navegação.

2.As atividades pedagógicas em todos os Colégios devem continuar sendo realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), assim como orientado anteriormente.

Aproveitamos para lembrá-lo que o Colégio está sem expediente presencial, somente atendimento telefônico das 8h às 14h. Após este horário, basta discar o número local do colégio, (61)3451-9300, que a ligação será transferida automaticamente para Batatais.

Se preferir, pode falar pelo WhatsApp (16) 3660 1777.

Acompanhe em nosso site e redes sociais os boletins informativos do Claretiano - Rede de Educação.

Comunicado 17/03:

Prezada família,

Tendo em vista o Decreto nº 40.520, publicado em 14 de março de 2020, que, em função da pandemia do vírus COVID-19, determina a suspensão das atividades educacionais nas escolas públicas e privadas do Distrito Federal por 15 dias, reiteramos nosso comunicado anterior de que, primando pela saúde de nossa comunidade educativa, respeitaremos a decisão das autoridades do DF, mantendo as aulas suspensas até o dia 30 de março de 2020.

Esclarecemos, ainda, que não optaremos por antecipar o recesso escolar de julho, mas por repor as aulas em calendário a ser divulgado assim que obtivermos todas as informações que são necessárias e que estão em processo de análise pelos órgãos competentes. É importante ressaltar que nossa prioridade é garantir que não haja prejuízo acadêmico aos alunos.

Clique aqui e acesse o tutorial da Sala de Aula Virtual

Neste período, pedimos que continuem atentos aos meios de comunicação da escola (site, redes sociais e SMS), pois informaremos qualquer mudança que possa vir a acontecer.

Atenciosamente,
Claretiano - Centro Educacional Stella Maris.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, como resfriados e pneumonia. Existem diversas versões, algumas mais comuns e outras mais graves.

Tire suas dúvidas a respeito do novo agente do coronavírus.

Transmissão

Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados

Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em um corrimão ou maçaneta de portas

Por contato físico, como aperto de mão, beijos e abraços com pessoas infectadas

Sintomas

Os sinais e sintomas do coronavírus são, principalmente, respiratórios, semelhantes a um resfriado.

Casos mais graves podem incluir insuficiência renal.

TOSSE SECA OU COM SECREÇÃO

DIFICULDADES PARA RESPIRAR

FEBRE ACIMA DE 37º

Formas de prevenção

Evite multidões. Procure ficar em casa sempre que possível, principalmente se estiver doente.

Evite o contato direto. Mantenha distância na interação social e evite cumprimentar com aperto de mão, abraços ou beijos.

Lave suas mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Álcool 70% também pode ser uma alternativa.

Evite tocar o rosto sem higienizar as mãos e procure manter limpos os objetos tocados frequentemente, principalmente o celular.

Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Leve o rosto à parte interna do cotovelo ou utilize um lenço descartável.

Use máscara apenas se necessário. Caso apresente sintomas ou precise por motivos profissionais.

Procure assistência médica se apresentar sintomas respiratórios e tiver contato com casos suspeitos.