GARANTA 50% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/10

Matific - Matemática Gamificada

• Matific - Matemática Gamificada

MATIFIC - Matemática Gamificada para Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Com conteúdos alinhados à BNCC o Matific é uma relação de atividades on-line de matemática que trabalha a solução de problemas e o pensamento crítico por meio da descoberta, usando princípios baseados em jogos e em materiais tradicionais. Há comprovação acadêmica de que a sua prática semanal melhora os resultados na compreensão da matemática, além de reduzir a ansiedade.

Episódios

Os episódios são ambientes de aprendizagem interativos que facilitam o aprendizado. Cada episódio estimula a exploração e a resolução de problemas em um ambiente único e divertido. São projetados para permitir o estudo autônomo do aluno. Além disso, as dicas e guias do professor são usadas para ajudar os alunos a aprender entendendo.

Planilhas

O Matific fornece inúmeras planilhas adaptáveis que superam as tradicionais planilhas matemáticas. As planilhas do Matific são adaptáveis e interativas para desenvolver uma capacidade cada vez mais sofisticada de ações e pensamentos lógicos. As planilhas podem ser impressas e usadas em estações de aprendizagem diferenciadas, em discussões em grupo e para trabalhos de casa, sendo ideais para situações com acesso limitado à Internet.

Situação Problema

Os Problemas de Palavra do Matific desenvolvem a habilidade dos alunos de aplicar seu crescente domínio da matemática em situações do mundo real. Essas tarefas avançadas elevam o nível de pensamento crítico dos alunos e permitem que os professores avaliem com precisão a compreensão de cada aluno. O Matific desafia os alunos a formular, modelar e examinar inúmeras abordagens para a resolução de problemas, resultando na aplicação de estratégias para buscar soluções e verificar respostas.

Oficinas

Os Matific Workshops são laboratórios interativos que ajudam professores e alunos a explorar conceitos e técnicas matemáticas. Com várias respostas corretas, os Matific Workshops incentivam a exploração gratuita e a descoberta individualizada. A aplicação efetiva dos Matific Workshops inclui a utilização de quadros brancos interativos (IWB), discussões profundas e significativas, permitindo reflexões completas.