Taguatinga / DF

06/11/2018

Semana de Claret

Para homenagear o Dia de Santo Antônio Maria Claret, a escola programou algumas ações que envolveram os alunos e colaboradores da instituição. Para começar bem os dias dessa semana, em todas as manhãs, com auxílio de vídeos que contam a trajetória do Santo, houve uma reflexão sobre a obra e valores de Claret.

No Ensino Fundamental, foi realizada uma dinamização onde os alunos reescreveram, com suas palavras, frases do nosso fundador. O objetivo dessa atividade foi permitir que eles compreendessem os ensinamentos de forma descontraída e mais próxima de suas realidades. Depois da atividade, eles distribuíram as frases no intervalo para compartilhar as reflexões com os amigos.

Na quarta-feira, dia da comemoração, os alunos participaram da missa, proporcionando vivência da espiritualidade, o que reafirma o compromisso Claretiano com seus princípios.

Todas essas ações tiveram como objetivo não só reafirmar os valores ensinados na escola, como também atualizá-los para uma realidade mais próxima ao nosso dia-a-dia de aprendizagem.