Taguatinga / DF

10/05/2019

Saída Pedagógica do Ensino Médio - Visita ao Jardim Botânico

No final do mês de abril e início de maio, nossos alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de realizar uma saída de campo para o Jardim Botânico de Brasília. Durante a visita, foi possível vivenciar a biologia estudada em sala de maneira prática. A trilha escolhida contemplava várias espécies de plantas do cerrado brasileiro, assim como algumas espécies de fungos. Na caminhada foram observadas as diferenças dos grupos vegetais utilizando as espécies encontradas pelo caminho como samambaias, cagaiteiras, canelas de emas, entre outras, e até mesmo fungos em momento de reprodução (formando cogumelos). Os alunos conferiram, ainda, as diferentes formas de cerrado da área de proteção ambiental do local.