Taguatinga / DF

21/05/2019

Giovana Louise: atleta e aluna do Claretiano

O Claretiano – Centro Educacional Stella Maris começou a colher os primeiros frutos de seu projeto na Escolinha de Esportes. A nossa querida aluna e atleta Giovana e o seu pai e técnico Prof. Robert compõem a equipe do Claretiano Esportes

No início de maio, representando o Claretiano – Centro Educacional Stella Maris, Giovana Louise foi Campeã no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV - categoria SUB-21 Leve e medalha de bronze no SUB-18 Meio-médio.

Estudante do ensino médio, atleta de judô, modelo e Miss, Giovana Louise, aluna da 1ª série no Claretiano – Centro Educacional Stella Maris concilia diversas atividades simultaneamente e, o que é melhor, vai muito bem em todas elas.

Atualmente com 15 anos, Giovana nasceu num lar esportivo. O pai, Robert Marques, professor da Escolinha de Esportes do Claretiano e faixa preta de judô, é técnico e tem orgulho de acompanhar a jornada das duas filhas como atletas de alto-rendimento. A mãe, Phyllis Marques, também faixa preta e medalha de bronze no Mundial de 2012, levou Giovana para o tatame ainda no ventre. Com todo esse aporte em casa, Giovana participou de seu primeiro campeonato aos 10 anos e conquistou dezenas de medalhas desde então.

Entre suas principais vitórias no judô está o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de 2017 e recentemente no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV, além disso já levou para casa as medalhas de prata do Pan-americano de 2017, dos Jogos Escolares de 2017 e do Mundial Escolar Gymnasiade 2018.

É claro que para ter bons resultados Giovana se dedica bastante. Sua rotina de treinos é diária e, quando os campeonatos se aproximam, chega a ir para o tatame três vezes no mesmo dia. Mas isso não impede que ela também mostre bons resultados em outras áreas. Na escola, as notas estão sempre acima da média e o desempenho em redação se destaca. Em 2016, ficou em 3º lugar no Concurso de Redação do SINEPE/DF e já está planejando participar esse ano também.

Visando a Medicina, Giovana está atenta ao PAS e ao ENEM. Garantiu sua inscrição no Simulado Enem Anglo e está certa de que o Claretiano terá um papel fundamental no suporte educacional e esportivo que ela precisa.

Giovana não é conhecida só por ser atleta e boa aluna. Atuando como modelo, foi eleita Miss Teen Cruzeiro e irá disputar a faixa de Miss Distrito Federal em junho deste ano. Tem planos para atuar nessa área muito em breve e garante que nada atrapalhará suas maiores metas: participar das Olimpíadas e ser médica.

O Claretiano está muito feliz de poder compartilhar essa caminhada com você, Giovana. Estamos certos de que, seja em qual área for, teremos, com toda certeza, muito mais motivos para nos orgulhar.