Taguatinga / DF

17/10/2019

XIX Interclaretiano

O Interclaretiano é um evento diversificado, que reúne atividades culturais, esportivas, de tecnologia, de integração, de socialização e de espiritualidade, para proporcionar momentos especiais aos alunos das diversas unidades do Claretiano - Colégio.

Os estudantes, a partir do sexto ano do Ensino Fundamental, podem participar do evento, que objetiva proporcionar momentos de cultura, lazer e entretenimento; desenvolver valores como respeito, solidariedade, justiça e dignidade; além de proporcionar integração entre alunos de diversas localidades, que em momento de integração aprendem sobre outras realidades.

O Claretiano - Colégio possui unidades em oito cidades, sendo elas: Rio Claro, que este ano será a sede do evento, pois comemora 90 anos de presença claretiana na cidade, presença essa que instaura o colégio como um dos maiores formadores de crianças e jovens da região; Batatais; São Paulo; Belo Horizonte; Taguatinga; Marabá; Boa Vista e São Miguel do Guaporé.

O evento acontecerá de 24 a 26 de outubro, marcando o Dia de Santo Antônio Maria Claret, patrono da instituição e contará com apresentações culturais diversas, olimpíadas, jogos esportivos, atividades recreativas, além de festa temática e confraternização.

O Claretiano - Colégio de Rio Claro está ansioso para receber coordenadores, professores e alunos para este grande evento.

Claretiano – Colégio, mais que alunos, cidadãos.