GARANTA 50% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/10

19/03/2020

Comunicado - Atividades Pedagógicas On-line

Prezada família,

Pensando na continuidade do trabalho pedagógico de nossa escola, amparados pela experiência do Claretiano - Rede de Educação, que é pioneiro em Educação à Distância no Brasil e referência nessa modalidade, e no feedback positivo que temos tido da participação dos alunos em nossa Sala de Aula Virtual - SAV nos últimos dias, informamos que toda a equipe pedagógica do nosso Colégio está trabalhando para que, a partir de segunda-feira, dia 23 de março, dentro das particularidades de cada segmento, as atividades pedagógicas tenham continuidade na modalidade EaD, através das ferramentas Plurall, Plurall Maestro e Sala de Aula Virtual - SAV.

Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio

O conteúdo será disponibilizado pelos professores de todas as disciplinas e eles darão o suporte necessário ao aluno, como tirar dúvidas e realizar interações, através da ferramenta.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Os professores disponibilizarão, também na Sala de Aula Virtual - SAV, atividades para manutenção do hábito de estudo baseadas no conteúdo Anglo.

Educação Infantil

Disponibilizaremos em nossas redes sociais propostas de atividades lúdicas de cunho pedagógico, alinhadas ao conteúdo Anglo, que possam ser realizadas em casa.

Os professores do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio farão as postagens na Sala de Aula Virtual - SAV de acordo com os horários de aula já conhecidos pelos alunos. Já para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais, as postagens seguirão em um ritmo mais ameno.

Orientações específicas de cada série estarão disponíveis na Sala de Aula Virtual - SAV e manteremos as comunicações gerais também por e-mail, SMS e redes sociais da escola.

Embora a maioria dos alunos já tenha contato com a Sala de Aula Virtual - SAV, oferecemos esse tutorial como um suporte a mais: https://claretia.no/tutorial-sav.

Contamos com a parceria das famílias ao incentivar o estudo regular, sistemático e organizado, cultivando um hábito tão saudável. Entendemos que esse será um trabalho produtivo, onde faremos das circunstâncias atuais um motivo para nos reinventarmos e construirmos o aprendizado de forma significativa e crescendo juntos.

Atendimento

Haverá, em regime de escala, um representante da equipe pedagógica e da secretaria disponível para atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h (61 - 3451-9300).

Vamos combater a pandemia do COVID-19 com trabalho inteligente e responsabilidade.

Atenciosamente,

Claretiano - Centro Educacional Stella Maris.