03/11/2021

Comunicado - Decretos 42.525 e 40.648

Prezada família,

No dia 26 de outubro, o Governo do Distrito Federal alterou os decretos 42.525 de 21/09/2021 e 40.648 de 23/04/2020 flexibilizando algumas medidas de prevenção e combate da Covid-19. Em vista destas orientações, informamos que as medidas tomadas pela escola serão as seguintes:

• Mantém-se o uso obrigatório da máscara em todos os espaços da escola, seja para funcionários, estudantes, família, visitantes ou prestadores de serviço.
  • Com a desobrigação do distanciamento entre as carteiras na sala de aula, a escola poderá atender todos os estudantes que optarem pelo ensino presencial, sem necessidade de revezamento.
  • Mantém-se a obrigatoriedade da entrega da Declaração de Opção pelo ensino on-line ou presencial, visto que é uma exigência do Conselho Nacional de Educação (Pareceres 5/2020 e 33/2020). Este documento deve ser entregue na secretaria até a quinta-feira anterior à semana que o estudante pretende vir presencialmente à escola e está disponível no site do Colégio (https://claretianocolegio.com.br/taguatinga/protocolo-de-retorno-as-aulas-e-seguranca)
  • Mantém-se, para fins de organização interna, a divulgação da Listagem de Alunos do Ensino Híbrido no site do colégio toda sexta-feira.
  • Mantém-se as medidas de higienização e sinalização nos espaços escolares.

Continuamos nos dedicando a manter as medidas de prevenção à Covid-19, priorizando a saúde dos estudantes e colaboradores.

Atenciosamente,

Claretiano - Centro Educacional Stella Maris.