Imagem

Qual futuro você deseja para sua vida?

Saiba mais

No Claretiano, cada estudante trilha o caminho de autonomia em um ambiente que estimula o pensamento crítico e expande competências e conhecimento, capacitando-os para construir seus próprios destinos.

Formação integral para encarar os vestibulares e os desafios do amanhã.

Protagonismo no processo de ensino-aprendizagem.

Equipe docente com sólida formação acadêmica, extremamente voltada ao perfil do público adolescente.

Com um currículo baseado no Sistema Anglo, nosso compromisso com a excelência acadêmica se reflete nas aprovações no vestibular e na formação sólida de seus conhecimentos.

Foco em aprovação nos vestibulares e nos resultados do ENEM.

Nosso Projeto Educativo proporciona que nossos estudantes não apenas aprendam, mas também ganhem confiança para enfrentar os desafios do presente e do futuro com determinação.

Visite nosso colégio e saiba mais

Novo Ensino Médio

Mais opções de escolha para
valorizar o seu protagonismo

Matriz curricular estruturada em alinhamento com as novas diretrizes, itinerários formativos e disciplinas eletivas.

Formação Geral Básica

Competências e habilidades previstas na BNCC para as Áreas do Conhecimento: Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e todos os componentes curriculares que os compõem.

Itinerários Formativos

É o aprofundamento em uma ou mais Áreas do Conhecimento, conforme interesse, predileção do estudante e capacidade de oferta do colégio.

Disciplinas Eletivas

Ampliação e enriquecimento do repertório de conhecimentos em áreas de interesse dos estudantes e capacidade de oferta do colégio.

Iniciação Científica

Os estudantes são inseridos na pesquisa científica, abordando questões como indagação, formulação de problemas, levantamento de hipóteses, experimentação e reconhecimento de possíveis soluções.

Princípios Norteadores

Educação mais conectada ao mundo atual

Maior enfoque na autonomia e no protagonismo do aluno

Formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade

Desenvolvimento do Ciclo Acadêmico Básico

Projeto de Vida

Investigação Científica e Processos Criativos

Períodos de aula

Confira os períodos oferecidos
para o turno regular.

Ícone Matutino

Horário:

Recursos e
Diferenciais

Agende sua visita

Sistema Anglo

Unindo tradição e inovação, o Sistema Anglo se destaca por sua coesão acadêmica, pela excelência no ensino e por potencializar aprovações nas melhores universidades do país.

Projetos e Ações Solidárias

Proporcionar aos estudantes e familiares oportunidades de aperfeiçoamento nas dimensões humana e espiritual em busca da solidariedade, do companheirismo e da justiça social.

Formação Acadêmica e Socioemocional

Estrutura completa, tecnologia, professores qualificados e metodologia potente para desenvolvimento dos conteúdos, pensamento crítico e formação humana integral.

Tecnologia no Ensino

Recursos, ferramentas e tecnologias desenvolvidos para potencializar e facilitar os processos de aprendizagem.

Aprendizagem Gamificada

Recursos interativos para proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica e fluida.

Atividades Extracurriculares

Atividades artísticas, culturais e esportivas realizadas nas dependências do colégio.

Conheça

Nosso Espaço

Estamos esperando por você!

Agende uma visita e venha conversar com a gente.