Tradição e Inovação

Claretiano - Colégio, um orgulho de São Miguel do Guaporé

Na escola ou em casa, sempre preparado!

O Claretiano é uma referência na cidade de São Miguel do Guaporé.

O Colégio é uma escola tradicional sem ser tradicionalista, e sua importância e contribuição não apenas para a comunidade, mas também para a sociedade brasileira está no fato de a Missão Claretiana irradiar vida e alma à educação, tornando-se atual, competente e capaz de responder aos anseios de vida plena.

A Educação Claretiana anuncia o amanhecer da esperança para a sociedade e seus problemas, responde aos apelos de crescimento, de maturidade e de formação da criança e do jovem que caminham continuamente para uma vida em plenitude.

Com assessorias pedagógicas e acadêmicas, por meio do Claretiano - Rede de Educação, oferece materiais didáticos e recursos tecnológicos que colocam seus alunos nas melhores universidades.

O Claretiano possui uma infraestrutura completa que viabiliza o desenvolvimento das atividades educacionais e aumenta a possibilidade de aprendizado.

Nosso jeito de ensinar

Tradição e Inovação

O Projeto Educativo Claretiano é fundamentado em uma educação humanista, priorizando a formação de atitudes e valores (competências socioemocionais) e assegurando aos estudantes o desenvolvimento das competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Visite nosso colégio
Conheça

Nossa missão

“Capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante a sua formação integral; missão essa que se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana.”

Somos guiados por

Nossos Princípios

O Claretiano adota uma visão humanista tomando como fundamento a compreensão do que é o ser humano e suas necessidades. Assim, as características essenciais do ser são transpostas para a instituição, que assume sete princípios norteadores ao estilo e à luz do carisma de Santo Antônio Maria Claret.

SINGULARIDADE

Cada pessoa merece atenção, respeito e valorização na comunidade educativa.

ABERTURA

A comunidade educativa está aberta ao diálogo e deseja servir às pessoas, à sociedade e ao mundo.

INTEGRALIDADE

A comunidade educativa é profética e facilitadora da construção responsável de si e da investigação da verdade.

TRANSCENDÊNCIA

Queremos melhorar o que somos e fazemos.

AUTONOMIA

Na comunidade educativa cada um deve responder com empenho pelo bem de todos.

CRIATIVIDADE

Queremos ser criativos e proativos no cumprimento de nossa missão.

SUSTENTABILIDADE

Queremos que a instituição viva e faça viver com passos firmes e de forma sustentável no presente e no futuro.

Parceria que traz força

Sistema Anglo de Ensino

O Claretiano - Colégio busca sempre as melhores ações para oferecer o mais eficiente aprendizado a seus alunos e uma delas é a parceria com o Sistema Anglo de Ensino, que, com mais de 70 anos de experiência, oferece metodologia e material didático em sintonia com as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

A meta do Sistema Anglo é transformar informação em conhecimento, trabalhando os melhores conteúdos e criando um ciclo de aprendizado com melhor assimilação e fixação dos assuntos trabalhados; desta forma, desde o Ensino Fundamental os estudantes são preparados para as exigências do ENEM e para os vestibulares das melhores universidades do país.

.

Recursos e Diferenciais

Nossa metodologia foi projetada para desenvolver seres humanos felizes e atenciosos que impactam positivamente o mundo em que vivemos.