São Paulo / SP

METODOLOGIA EFICIENTE

A metodologia "AULA DADA, AULA ESTUDADA" , que desenvolve a organização e a autonomia de estudos, começa a ser aplicada no Ensino Fundamental, o que possibilita que o aluno esteja preparado para os desafios do Ensino Médio.

APRENDIZAGEM EM ESPIRAL

UM PASSO DE CADA VEZ: um conteúdo é visto em diferentes graus de complexidade. Ao longo de todo o Ensino Fundamental, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.

MATERIAIS DIDÁTICOS

Os MATERIAIS DIDÁTICOS e demais Recursos Pedagógicos do Anglo orientam o desenvolvimento de um processo de aprendizagem que viabiliza o entendimento dos conceitos, que busca a reflexão e a criticidade e que atua na formação do aluno como cidadão.

Por meio da exposição a diferentes linguagens e propostas, o aluno é levado ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como à compreensão do ambiente natural, social e político.

PROFESSORES EM CONTÍNUA CAPACITAÇÃO

O Claretiano - Rede de Educação e o Sistema Anglo de Ensino oferece ENCONTROS CONSTANTES DE CAPACITAÇÃO para os professores, em que é realizada uma série de atividades para uma atualização constante. Nesses encontros, os professores trocam experiências bem-sucedidas; realizam reflexões sobre o cotidiano da sala de aula; planejam resultados bem definidos e conhecem e avaliam novas propostas pedagógicas. Nossos professores também estão em constante aprendizagem!

Informe seus dados para saber mais: