Boa Vista / RR

METODOLOGIA EFICIENTE

A metodologia "AULA DADA, AULA ESTUDADA" , que desenvolve a organização e a autonomia de estudos, possibilita que o aluno esteja preparado para os desafios do Ensino Médio.

APRENDIZAGEM EM ESPIRAL

UM PASSO DE CADA VEZ: um conteúdo é visto em diferentes graus de complexidade. Ao longo de todo o Ensino Médio, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.

AVALIAÇÕES E SIMULADOS

São provas que tematizam os conteúdos presentes nos MATERIAIS DIDÁTICOS. São aplicadas bimestralmente para alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e seguem o modelo de distribuição das áreas de conhecimento aplicado pelo ENEM.

Realizados periodicamente e de acordo com a série, os simulados oferecem provas tipo ENEM e também outras, com características das provas da 2ª fase da Fuvest e da Unicamp. Também conforme a série e o tipo do simulado, as correções podem ser baseadas na metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação para pontuar o ENEM, a chamada "TRI" (Teoria da Resposta ao Item), o que permite que os alunos tenham a nota do ENEM simulada e contrastada com a nota de um grande número de participantes (de todas as escolas do Sistema Anglo).

PROFESSORES EM CONTÍNUA CAPACITAÇÃO

O Sistema Anglo oferece ENCONTROS CONSTANTES DE CAPACITAÇÃO para os professores, em que é realizada uma série de atividades para uma atualização constante. Nesses encontros, os professores trocam experiências bem-sucedidas; realizam reflexões sobre o cotidiano da sala de aula; planejam resultados bem definidos e conhecem e avaliam novas propostas pedagógicas. Nossos professores também estão em constante aprendizagem!

Informe seus dados para saber mais: