Imagem
Ensino Fundamental

Ensino sólido como alicerce para enfrentar os desafios do futuro

No Claretiano, oferecemos aulas envolventes e interativas que unem a teoria à prática, proporcionando uma vivência educacional verdadeiramente significativa.

Valorização e realização de aulas práticas, seja no Laboratório, nas quadras ou nos diversos espaços do nosso colégio.

Estímulo às atividades com a ativa participação das famílias e de toda a comunidade educativa.

Aqui, desenvolvemos a organização e a autonomia da rotina acadêmica dos estudantes através da realização de aulas práticas e do uso de projetos e atividades interdisciplinares, além da participação ativa das famílias em momentos especiais e fundamentais na caminhada de nossos estudantes.

Formação Acadêmica sólida.

Projetos e atividades interdisciplinares.

Avançando de forma gradativa, os conteúdos vão sendo aprofundados de forma a construir não só um excelente repertório acadêmico, como também o desenvolvimento da reflexão e da criticidade acerca dos assuntos abordados. Por meio da exposição a diferentes linguagens e propostas, o estudante alcança o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como a compreensão do ambiente natural, social e político.

Prova Anglo: consciência e efetiva preparação para as provas simuladas.

Durante todo o ciclo a realização da Prova Anglo prepara os estudantes de forma efetiva e consciente para os desafios que estão por vir.

Visite nosso colégio e saiba mais

Um olhar específico para cada nível de ensino

Anos Iniciais

do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Nesta etapa, a relação do estudante com o mundo ganha outras perspectivas. Seja por meio das novas possibilidades de leitura ou da formulação de hipóteses, seja pelo desenvolvimento de uma atitude mais ativa na construção de conhecimento.

Anos Finais

do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Nos anos finais, o estudante é preparado para interagir de maneira crítica a diferentes conhecimentos e fontes de informação. Isso é possível porque reconhecemos, estimulamos e fortalecemos a autonomia e o protagonismo desses adolescentes.

Períodos de aula

Confira os períodos oferecidos
para o turno regular.

Ícone Matutino

Horário matutino

das 7 às 11h50

Ícone Matutino

Horário vespertino

das 13 às 17h50

Período Adicional

O Período Adicional consiste no contraturno das aulas com atividades educativas, culturais e de apoio aos estudos. A prática é muito comum em outros países porque ajuda os pais e responsáveis a não precisar buscar atividades extras fora da escola.

Língua estrangeira, reforço escolar, arte, música, esportes, robótica e laboratório são algumas das possibilidades.

Ensino Fundamental

Recursos e
Diferenciais

Agende sua visita

Sistema Anglo

Unindo tradição e inovação, o Sistema Anglo se destaca por sua coesão acadêmica, pela excelência no ensino e por potencializar aprovações nas melhores universidades do país.

Projetos e Ações Solidárias

Proporcionar aos estudantes e familiares oportunidades de aperfeiçoamento nas dimensões humana e espiritual em busca da solidariedade, do companheirismo e da justiça social.

Formação Acadêmica e Socioemocional

Estrutura completa, tecnologia, professores qualificados e metodologia potente para desenvolvimento dos conteúdos, pensamento crítico e formação humana integral.

Tecnologia no Ensino

Recursos, ferramentas e tecnologias desenvolvidos para potencializar e facilitar os processos de aprendizagem.

Aprendizagem Gamificada

Recursos interativos para proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica e fluida.

Atividades Extracurriculares

Atividades artísticas, culturais e esportivas realizadas nas dependências do colégio.

Conheça

Nosso Espaço

Estamos esperando por você!

Agende uma visita e venha conversar com a gente.