Período Adicional

Para conquistar
o mundo!

O Claretiano oferece o Período Adicional no contraturno das aulas disponibilizando o aprendizado por meio de metodologia de ensino aplicada às ações educativas.

O Período Adicional permite aos estudantes ampliar e concretizar os conteúdos das atividades do ensino regular, assim como, é uma forma de apoiar as famílias no cuidado com as crianças e adolescentes, reduzindo a necessidade da procura de atividades complementares fora da escola.

3 dias por semana

5 dias por semana

Agende sua visita e saiba mais

Praticidade para um aprendizado potente!

Segurança e Ensino Integral.
Tudo em um só lugar.

O Período Adicional vai muito além da sala de aula. A metodologia de aprendizagem ativa desafia os estudantes a assumir o perfil de protagonismo e insere o aprendizado em diversos contextos para potencializar o ensino.

Aulas de Inglês

Diversão e informações fascinantes sobre o mundo, incluindo apresentação e práticas da língua por meio de músicas e jogos, vídeos, recursos online e projetos colaborativos.

Vivências Integradas

Atividades que ampliam o conhecimento de forma envolvente e criativa.

Brincadeiras

Culinária

Primeiros Socorros

Jardinagem

Atividades Artísticas

Variadas técnicas e estilos para desenvolver o talento e a criatividade.

Dança

Artes Plásticas

Desenho

Musicalização

Esporte e Cultura

Esportes e atividades culturais para desenvolvimento da coordenação, concentração e rapidez nos reflexos.

Judô

Natação

Atividades Literárias

Tecnologia e Jogos

Desenvolvimento de pensamento lógico e assimilação de conceitos importantes para a resolução de problemas.

Animações

Jogos

Gamificação

Tempo de Estudo

As tarefas de casa são um estímulo à organização da rotina do estudante e levam à criação do hábito de estudo, essencial para qualquer fase da vida escolar.

O Período Adicional oferece suporte e tempo de estudo para o desenvolvimento das tarefas de casa do período regular para não sobrecarregar a agenda da família e dos estudantes.

Formação Integral

E o mais importante: tudo alinhado à nossa missão de formar bons estudantes e bons cidadãos, protagonistas de sua própria história.

Períodos de aula

O estudante permanece no Colégio em Período Integral.

Conheça

Nosso Espaço