Taguatinga / DF

Período Adicional

• Período Adicional

PERÍODO ADICIONAL CONJUNTO DE ATIVIDADES FORA DO HORÁRIO REGULAR PARA OS ALUNOS DA CRECHE 2 AO 7º ANO

FORMAÇÃO COMPLETA PARA O FUTURO!

O ensino integral virou tendência no mundo todo por envolver inúmeros fatores como facilidade, comodidade, economia e principalmente segurança. Além dos acréscimos educativos, o programa conta com atividades diversificadas e acompanhamento especializado de uma pedagoga durante todo o período.

TECNOLOGIA

Em um mundo cada vez mais digital, essa vivência propicia ao aluno assimilar conceitos importantes, além de estimular a criatividade e desenvolver o raciocínio lógico, conectados ao mundo moderno.

LUDICIDADE

O aluno desenvolve a criatividade através de brincadeiras e atividades que estimulam a imaginação e a interação com os outros colegas.

PRÁTICAS ESPORTIVAS

O esporte, quando realizado dentro do contexto pedagógico, auxilia no desenvolvimento psicomotor, na interação e na sociabilidade da criança, o que contribui com o processo de aprendizagem e promove mais saúde.

CULTURA

Desenvolvimento do talento e da criatividade dos alunos em diferentes manifestações artísticas, como música, pintura, expressão, literatura, entre outros. Difundindo a cultura brasileira e expandindo as habilidades artísticas individuais.

HORÁRIO DE ESTUDO
COM ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO PARA AS TAREFAS DE CASA

Um tempo para desenvolver o hábito de estudo e fazer as tarefas de casa a partir da metodologia Anglo que organiza a rotina do aluno, essencial na vida escolar. É importante frisar que não se trata de reforço escolar, mas sim da criação de uma consciência sobre a importância do estudo.

ALIMENTAÇÃO

O fornecimento do alimento é de responsabilidade da família, que pode optar por trazer de casa ou terceirizar, sendo que temos dois momentos de lanche e o almoço. Todas as refeições são acompanhadas pelos monitores.

ATIVIDADES

A grade horária do Período Adicional é sempre dinâmica. Durante o ano, as atividades são modificadas a fim de contemplar novos aprendizados. Sendo assim, veja algumas das possibilidades*.

• Musicalização
  • Arte
  • Jogos
  • Projeto Horta
  • Psicomotricidade
  • Arte Circense
  • Contação de Histórias
  • Educação Financeira
  • Lógica
  • Empreendedorismo
  • Tecnologias
  • Leitura
  • Cozinha Experimental
  • Esportes como natação, futsal, dança, vôlei, entre outros

O Período Adicional, juntamente com o período regular, possibilita que o aluno permaneça no colégio
das 7h20 às 17h50, sendo que os pais poderão optar por contratar 3 dias da semana
(segunda, quarta e sexta-feira) ou 5 dias (segunda a sexta-feira) O Período Adicional está sujeito à formação de turmas

*Essas atividades podem ser alteradas
A grade horária definitiva é informada aos pais no início do período letivo e sempre que tiver alterações durante o ano.
As atividades variam de acordo com a faixa etária da turma.

Registrar interesse

Preencha os campos abaixo para registrar interesse

Agende uma visita