Qual futuro você deseja para sua vida?

No Claretiano, cada estudante trilha o caminho de autonomia em um ambiente que estimula o pensamento crítico e expande competências e conhecimento, capacitando-os para construir seus próprios destinos.

Formação integral para encarar os vestibulares e os desafios do amanhã.

Protagonismo no processo de ensino-aprendizagem.

Equipe docente com sólida formação acadêmica, extremamente voltada ao perfil do público adolescente.

Com um currículo baseado no Sistema Anglo, nosso compromisso com a excelência acadêmica se reflete nas aprovações no vestibular e na formação sólida de seus conhecimentos.

Foco em aprovação nos vestibulares e nos resultados do ENEM.

Através do nosso Projeto Educativo, estamos construindo pontes globais para nossos alunos. Aqui, eles não apenas aprendem, mas também ganham confiança para enfrentar os desafios do presente e do futuro com determinação.

Visite nosso colégio e saiba mais

Novo Ensino Médio

Mais opções de escolha para
valorizar o seu protagonismo

Matriz curricular estruturada em alinhamento com as novas diretrizes, itinerários formativos e disciplinas eletivas.

Formação Geral Básica

Competências e habilidades previstas na BNCC para as Áreas do Conhecimento: Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e todos os componentes curriculares que os compõem.

Itinerários Formativos

É o aprofundamento em uma ou mais Áreas do Conhecimento, conforme interesse, predileção do estudante e capacidade de oferta do colégio.

Disciplinas Eletivas

Ampliação e enriquecimento do repertório de conhecimentos em áreas de interesse dos estudantes e capacidade de oferta do colégio.

Iniciação Científica

Os estudantes são inseridos na pesquisa científica, abordando questões como indagação, formulação de problemas, levantamento de hipóteses, experimentação e reconhecimento de possíveis soluções.

Princípios Norteadores

Educação mais conectada ao mundo atual

Maior enfoque na autonomia e no protagonismo do aluno

Formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade

Desenvolvimento do Ciclo Acadêmico Básico

Projeto de Vida

Investigação Científica e Processos Criativos

Períodos de aula

Confira os períodos oferecidos
para o turno regular.

Ícone Matutino

Horário matutino

das 7 às 11h50

Ícone Matutino

Horário vespertino

das 13 às 17h50

Período Adicional

O Período Adicional consiste no contraturno das aulas com atividades educativas, culturais e de apoio aos estudos. A prática é muito comum em outros países porque ajuda os pais e responsáveis a não precisar buscar atividades extras fora da escola.

Língua estrangeira, reforço escolar, arte, música, esportes, robótica e laboratório são algumas das possibilidades.

Recursos e

Sistema Anglo

Unindo tradição e inovação, o Sistema Anglo se destaca por sua coesão acadêmica, pela excelência no ensino e por potencializar aprovações nas melhores universidades do país.

Projetos e Ações Solidárias

Proporcionar aos estudantes e familiares oportunidades de aperfeiçoamento nas dimensões humana e espiritual em busca da solidariedade, do companheirismo e da justiça social.

Formação Acadêmica e Socioemocional

Estrutura completa, tecnologia, professores qualificados e metodologia potente para desenvolvimento dos conteúdos, pensamento crítico e formação humana integral.

Tecnologia no Ensino

Recursos, ferramentas e tecnologias desenvolvidos para potencializar e facilitar os processos de aprendizagem.

Aprendizagem Gamificada

Recursos interativos para proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica e fluida.

Atividades Extracurriculares

Atividades artísticas, culturais e esportivas realizadas nas dependências do colégio.

Conheça

Nosso Espaço