18/09/2020

Alunos realizam simulados para se preparar para o Enem e outros vestibulares

Alunos realizam simulados do Enem e se preparam para a maratona de vestibulares que os aguarda. Esse ano, por conta da pandemia, os desafios são ainda maiores.

18/09/2020

Projeto Fé no Futuro aborda esperança e foco nos objetivos com alunos da 3ª série do Ensino Médio

Mais uma proposta da Emme, o programa Fé no Futuro visa mostrar aos alunos a importância da persistência e da batalha para alcançarem seus objetivos.

16/09/2020

Alunos de 5ºs anos conversam sobre a vida em atividade de preparação para os anos finais

Na manhã de hoje, os alunos dos 5ºs anos conversaram com o Prof. Romildo, num momento filosófico e reflexivo.

16/09/2020

Professores e coordenadores participam do Congresso Anglo 2020

Neste ano, as atividades acontecem na modalidade on-line por conta da pandemia de coronavírus.

15/09/2020

Alunos de Ensino Médio aprendem Química com Chemical Heroes

De forma mais divertida e desafiadora, o Chemical Heroes instiga os estudantes a aprenderem química.

15/09/2020

Alunos do Pré 2 aprendem sobre Animais Marinhos

Em aula, os alunos aprenderam mais sobre os animais marinhos e sobre a importância de se cuidar do meio ambiente.

14/09/2020

Ex-alunos falam sobre suas experiências no exterior

Num bate-papo cheio de conhecimento e experiências, os ex-alunos conversaram com seus ex-professores e tiraram dúvidas sobre a vida no exterior.

14/09/2020

Alunos participam do Web Desafio edição 2020

Seis equipes do Ensino Fundamental participaram da gincana do Anglo com alunos de todo o Brasil.

10/09/2020

Alunos do ensino médio recebem médica veterinária e futuro zootecnista no ECLOP

Na tarde de ontem, dia 9, os alunos da terceira série do ensino médio receberam Letícia Hebling, Médica Veterinária e o Henrique Castellar, estudante de Zootecnia.

10/09/2020

6ºs anos fazem Ilustração das Camadas da Atmosfera

Durante o mês de agosto os alunos dos 6ºs anos participaram, nas aulas de Geografia, orientados pelo professor Thiago de Castro Ribeiro, de estudos geográficos que envolvem os fenômenos que acontecem na atmosfera terrestre.

09/09/2020

Alunos participam de aula de culinária ao vivo

Alunos do Pré 1 participaram de aula de culinária ao vivo com as professoras Caroline e Francine.

08/09/2020

Participe do Concurso de Bolsas Conectado no Claretiano

Venha fazer parte do Claretiano - Colégio. As inscrições acontecem até dia 14 de setembro, aproveite.

08/09/2020

Claretiano celebra a Semana da Pátria com Cerimônia de Hasteamento da Bandeira

Professores, coordenadores e colaboradores do Claretiano - Colégio hastearam a bandeira do Brasil e entoaram o hino da independência, em homenagem ao 7 de setembro.

04/09/2020

04/09/2020

Em meio a pandemia, Feira de Profissões da USP acontece no formato digital

A feira, que normalmente acontece durante 3 dias nas unidades da USP, dessa vez está disponível na versão digital.

03/09/2020

Pré 2 faz receita de biscoito com professoras

Gostou da ideia? Confira a receita completa na matéria.

02/09/2020

Claretiano assume colégio particular e amplia estrutura em Rio Claro

Na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, foi oficializada a ampliação da educação básica em Rio Claro. O Claretiano - Rede de Educação assumiu a direção do COC Rio Claro.

01/09/2020

Alunos dos prés 1 aprendem sobre insetos

Durante a manhã e tarde de hoje, os prés 1 participaram de uma aula cheia de conhecimento e curiosidade com o Prof. Gustavo.

31/08/2020

Alunos de 5ºs anos falam sobre violência psicológica através da influência dos jogos eletrônicos

A atividade foi realizada pela orientadora educacional, Professora Leonice durante a aula desta segunda-feira.

28/08/2020

Alunos de 5º a 9º anos participam de atividades de sondagem

A Atividade de Sondagem possui em sua matriz habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que são normalmente trabalhadas durante o primeiro semestre do ano letivo.