19/04/2021

Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado com contação de histórias

Nos 1ºs Anos do Ensino Fundamental, por exemplo, contamos com a presença da professora Mara Andresa Ré de Godoy, e mãe da aluna Lara Helena, que trouxe duas histórias para a garotada.

19/04/2021

PPU - Programa de Preparação para a Universidade falou sobre serviços ofertados pelas universidades

Muitos alunos, quando chegam na reta final do Ensino Médio, neste momento de escolhas tão importantes, restringem sua escolha da universidade pelo curso e localidade.

Dia Mundial da Saúde é tema na aula da Educação Infantil

Foram discutidas a importância da alimentação saudável, a pirâmide alimentar, a importância das atividades físicas, a higiene corporal (o banho, o lavar e pentear os cabelos, a limpeza das mãos, cortar as unhas) e a higiene bucal.

15/04/2021

Primeiro Encontro Claretiano de Orientação Profissional fala sobre o ritual de passagem da adolescência

A psicóloga Prof.ª Dr.ª Lucia Helena Hebling Almeida palestrou a temática "Adolescência - Ritual de Passagem: Diálogos sobre a Empatia e o Amor em difíceis tempos de angústia".

15/04/2021

NUAC reúne alunos para tratar sobre o cuidado com as emoções

O NUAC - Pais e Filhos desta última quarta-feira (14) trouxe o tema Reconhecer e Cuidar das Emoções e teve como personagens centrais os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental.

06/04/2021

Professores e alunos de 2020 se reúnem por vídeo chamada

Nesse contato, os alunos puderam contar sobre suas ansiedades e desempenho nos vestibulares, além de falar sobre as perspectivas para 2021.

30/03/2021

Campanha Páscoa Solidária arrecada mais de 400 caixas de chocolate para Projeto Terra Nova

Mais uma vez, alunos e responsáveis colaboraram e fizeram a Páscoa do Terra Nova mais feliz.

26/03/2021

A ressignificação do ensinar e do aprender foi tema do 32º Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil

18/03/2021

Palestra Diálogo: quando eu acerto? abriu o ciclo de atividades do NUAC

Pais e alunos receberam Josinês Paiola, psicóloga, para falar da importância do diálogo nas relações parentais.

15/03/2021

Começou a votação da Febrace Virtual, participe e ajude nossos alunos

Ajude os alunos Matheus de Amorim Molina, Enzo da Rosa Piva e Gabriel Vendrame Rosin na votação da Febrace Virtual.

12/03/2021

Participe da campanha Páscoa Solidária!

Até 25 de março, doe caixas de chocolate tipo bis para a campanha Páscoa Solidária, que beneficia crianças e adolescentes do Projeto Terra Nova, em Rio Claro.

09/03/2021

Intervalo Cultural - Especial Dia das Mulheres

Na última segunda-feira, 8 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar, a aluna Ana Letícia, da 3ª série do ensino médio foi a atração do intervalo cultural.

23/02/2021

Pais recebem WebSeminário sobre desenvolvimento e relacionamento com os filhos

Na noite de ontem, 22 de fevereiro, aconteceu o WebSeminário do Portal Emme, com a participação das palestrantes Kethlin Melo Cordeiro e Adriana de Melo Ramos.

08/02/2021

Conheça o trabalho finalista da FEBRACE 2021

O projeto dos alunos Enzo, Gabriel e Matheus tem o objetivo de viabilizar conteúdo musical para o atendimento humanizado de pacientes com Alzheimer.

01/02/2021

Projeto de alunos do Claretiano é finalista da FEBRACE 2021

O projeto Website com conteúdo de música para o tratamento humanizado em pacientes com Alzheimer é o único finalista de Rio Claro.

29/01/2021

As aulas voltam nesta segunda-feira, 1/2, prepare-se!

No dia 1º começam as aulas, veja seu horário, respeite as normas de segurança e aproveite cada segundo!

19/01/2021

Professores do Anglo realizam correção ao vivo do Enem para o Portal G1

O primeiro dia de Enem já aconteceu e o Sistema Anglo de Ensino foi o primeiro a divulgar o gabarito da prova.

18/01/2021

Professores do Claretiano - Colégio iniciam atividades de 2021

Seguindo todos os protocolos de segurança, professores e coordenação iniciaram as atividades de 2021 nesse último sábado (16).

13/01/2021

O ENEM se aproxima, prepare-se!

Uma das provas mais esperadas de 2020 será realizada nas próximas semanas. Confira tudo sobre o exame e prepare-se!

17/12/2020

Drives marcam entrega de certificados da educação básica ao ensino médio

Nas noites de 14, 15 e 16 de dezembro, os alunos do ensino fundamental anos iniciais e anos finais e ensino médio, participaram do drive de certificados, marcando mais um fechamento de ciclo.