06/12/2019

Atividade sobre Bullying é encerrada com presença de psicóloga

No dia 02 de dezembro, foi realizado o fechamento de mais um dos trabalhos desenvolvidos no Claretiano - Colégio com a temática Bullying.

06/12/2019

Alunos finalizam oficina de edição desenvolvida como atividade extracurricular

Na última quarta-feira, os alunos realizaram as últimas atividades da Oficina de Edição de Imagens e Vídeo.

05/12/2019

Alunos realizam atividades de natação e judô

Ambas aconteceram no fechamento das atividades do Claretiano Adicional com Programa Bilíngue e da Escolinha de Natação.

Claretiano - Férias Divertidas já tem data marcada para 2020

O evento acontecerá de 13 a 24 de janeiro, no Claretiano - Colégio. Participe!

Venha prestigiar a Cantata de Natal do Claretiano - Rede de Educação

No ano de 2019, foi celebrado os 90 anos da presença dos Missionários Claretianos em Rio Claro, e por isso, uma série de eventos e festividades foram desenvolvidas para toda a comunidade rioclarense.

Alunos do Claretiano - Colégio recebem certificação por vitórias na Robótica

Os alunos premiados participaram de atividades como a OBI - Olimpíada Brasileira de Informática e o Interclaretiano.

04/12/2019

Projeto interdisciplinar une Arte e Língua Portuguesa, auxiliando o processo de aprendizagem

Em um trabalho interdisciplinar, Língua Portuguesa e Arte se uniram para complementar a aprendizagem com diversão e criatividade.

03/12/2019

Grafiteira de Rio Claro dá mais cores ao mural do bosque do Claretiano - Colégio

Hoje o Claretiano - Colégio recebeu Amanda Smocowisk para a produção de um mural cheio de cores, ampliando o projeto Arte Mural, do Prof. Lucas Lima.

02/12/2019

Intervalo Cultural: Feira de Objetos de Aprendizagem Poéticos no Ensino de Arte

A atividade aconteceu na última semana e apresentou resultados de um projeto já publicado internacionalmente, pelo Prof. Lucas, de Arte.

30/11/2019

Formatura da Educação Infantil abordou Linguagens que Constroem Relações

Na última sexta-feira, 29 de novembro, os alunos da Educação Infantil realizaram sua primeira formatura.

29/11/2019

Professora do Claretiano - Colégio é homenageada pela Câmara

Professora Patrícia Migotto Seraide recebeu homenagem na Câmara Municipal de Rio Claro por seu trabalho como conciliadora no CEJUSC.

29/11/2019

Clima de Natal: oficina de guirlanda reúne mães de alunos

Na última quinta-feira, 28, mães de alunos do Claretiano - Colégio se reuniram para desenvolver belas guirlandas para o Natal.

28/11/2019

Alunos dos grupos Anjos da Alegria e Oficina Cultural realizam apresentações culturais para alunos do fundamental

Durante alguns horários do dia, os Anjos da Alegria se apresentaram para os alunos do fundamental.

28/11/2019

Alunos do Edify celebram o Thanksgiving Day

Hoje é o Thanksgiving Day em vários países, mas aqui no Brasil, os alunos do Edify também celebraram o momento.

27/11/2019

Alunos de 5ºs e 6ºs anos realizam integração durante aula de Língua Inglesa

Um momento para relembrar o vocabulário aprendido durante o ano e desenvolver integração com os colegas.

26/11/2019

Participe da Oficina de Guirlandas do Claretiano - Colégio

Ela acontece na próxima quinta-feira, às 13h. Participe!

21/11/2019

É fruto ou fruta?

Aula prática dos alunos dos 7ºs anos sobre plantas angiospermas

21/11/2019

Alunos do EM produzem redações para OQSP

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo , trouxe o tema-gerador Nanoquímica e Nanomateriais. Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio desenvolveram redações sobre o tema

19/11/2019

Alunos do Ensino Médio realizam trote em prol do Natal Solidário do Terra Nova

Foi um momento de descanso para os vestibulandos e uma atitude solidária ao Projeto Terra Nova.

18/11/2019

Edify realiza mais uma atividade com pais e responsáveis

Na última quarta-feira, pais, responsáveis e alunos do 2º ao 6º ano foram convidados a conhecer a metodologia do Edify.