GARANTA 20% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 18/12

02/12/2020

Alunos da 2ª série do Ensino Médio apresentam trabalhos de Iniciação Científica

A atividade aconteceu no último sábado, dia 28 de novembro, e promoveu vários conteúdos interessantes e cheios de conhecimento.

30/11/2020

Alunos do pré 2 recebem certificados de formatura em drive thru no colégio

Na noite da última quinta-feira, os alunos recém-formados do pré 2 puderam rever professoras e coordenadoras nesse momento cheio de mudanças e conquistas.

Claretiano Solidário: em prol do Claretiano - Terra Nova

Até dia 7 de dezembro, doe material escolar para as crianças e adolescentes do Projeto Terra Nova!

Último Intervalo Cultural do ano celebra o Dia de Ação de Graças

Todo dia temos motivo para agradecer! Foi pensando nisso que o último Intervalo Cultural de 2020 homenageou o Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving.

26/11/2020

Coordenadores e professores realizam Sessão Solene On-line de Formatura da Educação Infantil

A cerimônia contou com a participação do Diretor Prof. Manoel Valmir Fernandes, do irmão Hely, das Coordenadoras Fernanda e Ivanise, das professoras Karina Bessa e Vânia C. Alencar, além das estrelas da noite, os alunos.

24/11/2020

Webpalestra propõe momento de reflexão sobre o momento atual

Na última segunda-feira, dia 23 de novembro, Severino Antonio e Katia Tavares realizaram um momento de diálogo e reflexão sobre o ensino durante a pandemia e a importância da esperança na educação.

19/11/2020

No último NUAC do ano, alunos conhecem as opções para o uso da nota no ENEM

Na noite de ontem, 18, aconteceu o último NUAC do ano. O evento contou com a participação da coordenadora do Claretiano - Centro de Carreira, Cláudia de Araújo, que falou sobre carreira e da Rita Souza e da Daniele Cerri, que falaram sobre bolsas e financiamentos.

19/11/2020

Quartos anos aprendem sobre a importância da cadeia alimentar na natureza

Em companhia do Prof. Gustavo, de Ciências, os alunos aprenderam sobre as cadeias e teias alimentares e a importância delas para a sustentabilidade e para o meio ambiente.

18/11/2020

Professor Conrado fala com alunos de quartos anos sobre a Constituição Brasileira

Os alunos puderam aprender sobre o tema, conversar com o professor e tirar dúvidas e também foram desafiados a criar leis para suas cidades.

Plurall agora tem: Plurall Store

Além dos materiais já disponíveis pelo Plurall, os alunos do Claretiano - Colégio agora também tem acesso ao Plurall Store!

Quintos anos falam sobre Matemática no PPPAF desta semana

Na manhã desta quarta-feira, os alunos dos quintos anos participaram de um bate-papo cheio de expectativas para 2021, com as professoras Nadir e Tássia.

17/11/2020

Mario Ghio, diretor-presidente da SOMOS Educação, participa de entrevista na CNN Líderes

Mario Ghio, diretor- presidente da SOMOS, foi professor de química e hoje comanda a empresa de tecnologia aplicada a educação.

12/11/2020

Alunos participam de gincana virtual

Teve gincana remota também! Apesar do ensino estar diferente esse ano, o aprendizado e o divertimento continuam iguais!

Alunos participam da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia

Nos dias 12 e 13 de novembro, alunos do ensino fundamental e médio participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

12/11/2020

Noite Científica-Cultural reuniu alunos e professores na última quarta-feira

Ontem (11/11) aconteceu a Noite Científica-Cultural, com apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos ? atividade similar ao Clareando Ideias.

05/11/2020

Diversidade das cores foi tema do PPPAF desta quinta-feira

Os alunos dos 5ᵒˢ anos receberam o Prof. Lucas Fontana, de Artes, para aprender um pouco mais sobre cores e diversidade.

03/11/2020

Alunos do pré aprendem sobre animais marinhos

Na tarde de hoje, 3 de novembro, os alunos do Pré I receberam a Prof.ª Dr.ª Tamires dos Santos para um momento divertido e cheio de conhecimento, dessa vez, com o tema: o fundo do mar.

03/11/2020

Alunos da primeira série do Ensino Médio participam de bate-papo sobre jornalismo

Os alunos da primeira série do Ensino Médio receberam o futuro jornalista, Bruno Carbinatto, para falar sobre a profissão.

27/10/2020

Alunos participam de Torneio Rocket League Claretiano

Alunos dos 8ᵒˢ anos do fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participaram do 1º Torneio de Rocket League. A atividade vai de encontro a competências descritas pela BNCC.

24/10/2020

Semana Claretiana 2020

Na semana de 19 a 23 de outubro, professores e alunos de todos os ciclos partilharam diversas atividades sobre o patrono do colégio, Santo Antônio Maria Claret.