31/08/2021

Leandro Cerri, palestrante, professor e mentor de carreira fala sobre Projeto de Vida

Leandro falou com alunos, pais e responsáveis sobre a construção de carreira e da importância de se fazer algo com propósito.

16/08/2021

Inscrições para Concurso de Bolsas 2022 acontece até 29 de agosto, participe!

Venha fazer parte do Claretiano 💙

13/08/2021

Claretiano - Colégio recebe Leandro Cerri para palestra sobre Projeto de Vida, Felicidade e Sucesso

Na próxima semana, dia 18 de agosto, às 19h30, o Claretiano ? Colégio de Rio Claro receberá o mentor de carreira e palestrante Leandro Cerri, para a palestra on-line do NUAC | Projeto de vida, Felicidade e Sucesso.

03/08/2021

Claretiano - Colégio retoma as atividades presenciais em Rio Claro

Na última segunda-feira, 2 de agosto, o segundo semestre letivo teve início e, depois de muito tempo, contou com a presença de grande parte dos alunos.

22/07/2021

Aluna do Claretiano - Colégio desenvolve aplicativo e conquista vaga na final de competição internacional

Gabriella e as amigas desenvolveram Diana, um aplicativo de denúncias contra violência e abuso da mulher. Com ele, conquistaram vaga como finalistas da América Latina na competição Technovation Girls.

14/07/2021

Inscrições do ENEM terminam nesta quarta-feira, 14

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio acontecem até hoje, dia 14. Não perca!

07/07/2021

2ºs anos desenvolvem Projeto Sentimentos / Feelings nas disciplinas de Projeto de Vida e Inglês

No desenvolvimento do projeto, os alunos reconheceram e expressaram suas emoções por meio de desenhos, histórias, dinâmicas, brincadeiras, entre outras atividades.

30/06/2021

Professora Sirlei recebe homenagem de companheiros de trabalho

Após 23 anos em nosso Colégio, professora Sirlei C. Della Coletta encerra um ciclo construído com amor e dedicação.

28/06/2021

PPPAF - Professor Lucas apresenta o Salãozinho de Humor aos 5ºs anos

Além das mudanças no corpo, nossos meninos e meninas pré-adolescentes do 5º ano se deparam com mais um desafio: a mudança escolar dos Anos Iniciais para os Anos Finais.

16/06/2021

A grande aventura dos seres humanos

Alunos do Pré 2 recriaram o ambiente de uma caverna durante a aula de Robótica com aplicativos e impressora 3D.

16/06/2021

É lançado ebook Aquarela da Cidadania de autoria de nossa professora Marilia Navarqui

O ebook apresenta, de forma poética e afetiva, oito projetos desenvolvidos por participantes do programa Missão Pedagógica no Parlamento 2019.

15/06/2021

Alunos de 1ºs anos aprendem sobre cuidados com os dentes

As dentistas Renata Helena Bueno e Shara da Silva Cerqueira participaram da aula para informar sobre a importância do cuidado dental.

14/06/2021

Arraial On-line reúne famílias e escola para celebrar a festa junina

No último sábado, 12 de junho, familiares, alunos e professores participaram do Arraial On-line do Claretiano - Colégio.

Repórter Nathalie mostra estrutura de TeleJornal aos alunos

Alunos dos 2ºs anos receberam repórter da TV Claret para complementar a atividade com o jornalista Paulo Lima, realizada também nesta quarta-feira.

Alunos de Ensino Médio recebem profissionais de marketing e jornalismo no ECLOP

Nesta tarde, 9 de junho, os alunos do Ensino Médio do Claretiano - Colégio Cidade Claret e Cidade Jardim participaram de mais uma edição do ECLOP, dessa vez, com o tema Jornalismo e Marketing.

Paulo Lima, jornalista, conversa com alunos dos 2ºs anos

Paulo Lima, formado em jornalismo e funcionário da TV Claret, esteve nesta semana com os alunos dos 2ºs anos para conversar sobre as notícias, tema trabalhado em sala de aula pelas professoras.

08/06/2021

Claretiano participa do Stars Conference 2021

As professoras do Claretiano - Colégio de Rio Claro se destacaram na implementação do English Stars considerando-se a qualidade das atividades, sobretudo em meio às aulas remotas.

02/06/2021

Universitários de Biologia reforçam conceitos com alunos de 4ºs anos

O intuito da visita foi reforçar conceitos trabalhados em sala de aula, entre eles o processo de fotossíntese e os elementos necessários para realizá-la.

02/06/2021

Ecossistema Anglo, Congresso e Convenção

Educadores do Claretiano - Rede de Educação participam do Congresso Anglo e da Convenção sobre diversos assuntos essenciais sobre educação e gestão escolar.

01/06/2021

Professor de Arte palestra para UFRGS

Lucas palestrou para alunos de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e contou sobre sua experiência na docência e na pesquisa no Ensino de Artes. Visuais.