Preparação para o Vestibular

Preparação para o ENEM e para os principais Vestibulares

Na escola ou em casa, sempre preparado!

Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio são preparados para as exigências do ENEM e para os vestibulares das melhores universidades do país

Parceria que traz força

Sistema Anglo de Ensino

O Claretiano busca sempre as melhores ações para oferecer o mais eficiente aprendizado a seus alunos. Uma delas é a parceria com o Sistema Anglo de Ensino, que, com mais de 70 anos de experiência em desenvolvimento de materiais didáticos, oferece metodologia e material didático em sintonia com as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

A meta do Sistema Anglo de Ensino é oferecer os melhores conteúdos a serem abordados em sala de aula e a transformação de informação em conhecimento. Esse compromisso garante um ciclo de aprendizado mais eficiente, com melhor assimilação dos conteúdos.

Visite nosso colégio e saiba mais

Materiais Didáticos

Os Materiais Didáticos e demais Recursos Pedagógicos do Anglo orientam o desenvolvimento de um processo de aprendizagem que viabiliza o entendimento dos conceitos, que busca a reflexão e a criticidade e que atua na formação do aluno como cidadão.

Metodologia Eficiente

A metodologia Aula Dada, Aula Estudada, que desenvolve a organização e a autonomia de estudos, possibilita uma construção de formação sólida para os desafios acadêmicos.

Aprendizagem
em Espiral

Um Passo De Cada Vez: um conteúdo é visto em diferentes graus de complexidade. Ao longo de toda a vida escolar, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.

Tudo começa na sala de aula!

Avaliações e Simulados

São provas que tematizam os conteúdos presentes nos Materiais Didáticos. São aplicadas bimestralmente para alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e seguem o modelo de distribuição das áreas de conhecimento aplicado pelo ENEM.

Realizados periodicamente e de acordo com a série, os simulados oferecem provas tipo ENEM e também outras, com características das provas da 2ª fase da Fuvest e da Unicamp. Também conforme a série e o tipo do simulado, as correções podem ser baseadas na metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação para pontuar o ENEM, a chamada "TRI" (Teoria da Resposta ao Item), o que permite que os alunos tenham a nota do ENEM simulada e contrastada com a nota de um grande número de participantes (de todas as escolas do Sistema Anglo).

Boletim de Desempenho

Boletim on-line com a performance do estudante nas provas externas realizadas pelo Anglo, apontando os pontos fortes e os que precisam de aperfeiçoamento.

Avaliações e Simulados

Agende sua visita e saiba mais